Lagoa de Uruaú

A Lagoa fica no município de Beberibe. A entrada está uns 5ks após a bifurcação que leva às Praias das Fontes e Beberibe. Acompanhe-nos em nossa viagem.

A estrada não é asfaltada. É bom não ter muito carinho com o carro.

Após um par de quilômetros, chega-se à Carrapicho, um vilarejo com quase nenhuma opção. Mais alguns quilômetros (entre 4 e 6) chega-se à Caetanos, cuja praça principal vemos na foto acima.

Na estrada há vários restaurantes onde é possível chegar até a beira da lagoa, e até alugar Jet Ski. A água da lagoa é transparente, como você pode apreciar na foto acima.

Nas margens da lagoa, muitas mansões, e na água a prática de esportes aquáticos é bastante intensa

Saindo de Caetanos, as dunas. A entrada dá medo; uma subida íngreme de areia solta entre dois morros, após a qual há uma descida igual ou pior. Na foto acima, o outro lado da duna, após sairmos de Caetanos (isto é, a subida fica do outro lado dos morros). Tem de subir no pau.

Entre as dunas cresce uma vegetação bastante rala, mas que sustenta o gado criado pelos nativos.

Algumas dunas são impressionantes; a da foto acima deve ter fácil 50 metros (os guias falam às vezes 60 metros, outras 80 metros).

Eis a vista do topo da duna da foto acima. Está vendo as marcas na areia? São feitas pelos buggies que descem por aí, caso você solicite o programa "com emoção". Só de olhar de lá encima dá calafrios. Só para viciados em adrenalina.

Às nossas costas fica a praia, pela qual se chega por um caminho incrível entre as dunas. Lamentavelmente o dia estava muito nublado e a luz era insuficiente para registrar mais imagens, mas acredite: é espetacular

Fotos tiradas no dia 5 de Janeiro, 1999 entre as 17h e 17h40